quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Vamos falar sobre Bullying?



Oi pessoal, boa noite!

Tudo bem com vocês?

Por aqui, como sempre... Nem preciso dizer a palavra, vocês já sabem de cor e salteado.

Começamos definitivamente o ano, after Carnaval. Começaram as lições de casa,  calendários de provas, os trabalhos escolares e também os "problemas escolares".

Sabe, faz tempo que queria falar sobre este assunto, mas nunca soube como abordá-lo, por que me machuca, corta, destrói.

Vamos falar sobre o Bullying?

Bullying  É um Sub tipo de violência escolar; traduz-se num conjunto de comportamentos agressivos, intencionais e repetitivos, levados a cabo por um ou mais alunos contra outro. Manifesta-se através de insultos, piadas, gozações, apelidos cruéis, ridicularizações, entre outros." fonte Portal do Bullying

O termo foi designado por Dan Olweus, estudioso que buscava o por que das tendências suicidas dos jovens e adolescentes.

Então, todos os tipos de maus tratos comportamentais sofridos nas escolas, clubes, grupos de amigos, que ofendem, denigrem e fazem com que o outro, se sinta constrangido ou diminuído, é bullying. E ele sempre existiu, só não tinha nome.

No meu tempo de escola, sempre tinham as crianças que eram achincalhadas, pelas outras.

Já tive amigo meu, que falou, "meu, você e as meninas (que andavam comigo) praticavam bullying comigo!" Rimos, mas eu acho que todo pré adolescente e adolescente, tem uma veia sarcástica e maldosa que pulsa dentro de si.

Todos!

Mas eu acho que pra tudo tem limite.

Nada justifica uma menina de 14 anos, que conheceu seu filho na escola há 20 dias dizer que o odeia.

Ou, nada justifica ver o seu filho não conseguir fazer amizade, por que não fuma, bebe e pega todas a minas.

Nada justifica que seu filho, seja abordado e apanhe de uma menina, porque ela simplesmente, "não vai com a cara dele".

Nada justifica o seu filho ser empurrado na aula de educação física, porque quem domina a aula são os "fortões marombeiros", e ainda, sendo justificados pelo professor, por que seu filho é gordo e mole.

Seus filhos não devem ser diminuídos pela posição social deles.

Nada justifica que sua filha seja chamada de puta, porque é mais bonita que as outras meninas e os meninos ficam dando em cima dela, e ela, com a boa criação que teve, sabe que não vai ficar beijando qualquer um. 

Por que ensinei para os meus filhos o que era o certo.

E como deveriam agir as pessoas de bem e de carácter.

E decência e carácter, não se mede com os bolsos cheio de dinheiro, ou por você ser da família de sicrano ou beltrano, por morar em uma mansão!

Decência vem de berço! E isso ninguém pode pagar!

Vem do amor que você recebeu dos seus pais.

Meus filhos não foram criados em uma lixeira, eles tem pai e mãe, uma família que sustenta e ampara todos os passos que eles dão e ainda vão dar.

Por isso, estou indignada!

E mais indignada, de que eu não posso abrir a boca, por que eles tem medo de retalhação.

Quando entra uma criança nova na escola, o legal seria que todos os acolhessem, e antes de tomar qualquer decisão sobre ser ou não amigo da pessoa, olhar os seus valores.

 "Eu não quero ser seu amigo; sai do meu pé, você fica atrás de mim e do ciclano; ninguém gosta de você!" São coisas demais para 20 dias.

E lá vou eu novamente pra saga de procurar uma escola, que agregue uma pessoa de bom coração e de alma limpa, meu filho!

Quantos anos passando por isso?

Ou ainda a cretina da professora que pergunta se seu filho tem problema mental? (Ele poderia dar aula para você, ok?!!!!! Respondendo a sua pergunta!) 

Ele é doce, super inteligente, amável e mais uma vez, eu digo: tem pai e mãe.

Estou revoltada, mas quem já esteve passando por esse tipo de situação e começa a ver ela se repetir, repetir, repetir, porque seu filho não se enquadra no "sistema" e na malandragem, sabe o que eu estou falando.

Hoje, depois de nossa conversa, ele me disse: "Mãe, acho que preciso de uma escola que tenha Deus"

E eu estou chorando, por que sei que Deus está no meu filho, mas pelo jeito, não mora mais na maioria das pessoas.

Choro, por que é muito difícil você passar por estas situações e ficar calada!

Então, aqui, eu deixo o meu desabafo e a minha decepção, com a maioria das escolas particulares e públicas desse país!

Pois tenho a certeza de que o meu caso, não é um caso isolado, de 1 em 100!

Temos o dever moral de cuidar de nossos filhos!

Antes que o sistema falido e abusivo, tome conta da mente e do coração de nossas crianças!

"O mundo é um lugar perigoso de se viver, não por causa daqueles que fazem o mal, mas sim por causa daqueles que observam e deixam o mal acontecer." Albert Einstein

Pronto está dito.

Maiores informações: http://www.portalbullying.com.pt/index.php?option=com_content&view=article&id=53&Itemid=58

Obs: se hoje houverem erros de gramática, em uma quantidade absurda, peços desculpas, pois maior foi a emoção que a capacidade de raciocínio.

#putadavida

Beijos,

Dani Nunes

  





Nenhum comentário:

Postar um comentário