Arquivo das Receitinhas Gostosinhas



Visualizar
Bolo de Cenoura
Bolo de Cenoura - Massa: 2 unidade(s) de cenoura picada(s),  2 xícara(s) (chá) de açúcar,  3 unidade(s) de ovo,  1 xícara(s) (chá) de óleo de soja,     2 xícara(s) (chá) de farinha de trigo,  1 colher(es) (sopa) de fermento químico em pó.  Cobertura:  2 colher(es) (sopa) de margarina,    4 colher(es) (sopa) de água,  4 colher(es) (sopa) de chocolate em pó,  4 colher(es) (sopa) de açúcar. Modo de Preparo:    Massa: Bata os quatro primeiros ingredientes da massa no liquidificador.  Em seguida, misture a farinha de trigo e o fermento em pó.  Asse em fôrma tipo para pudim, média, untada e polvilhada com farinha de trigo, em forno a 150°(médio).   Cobertura: leve a margarina ao fogo até derreter. Misture os demais ingredientes, mexendo até soltar da panela. Faça furinhos no bolo de cenoura com o garfo e jogue a cobertura ainda quente.




Visualizar
"Cupcakes a moda da Daniela" - Fiz pro aniversário das meninas é foi um sucesso! 3 xícaras de farinha de trigo, 2 xícaras de açúcar, 2 ovos,  1 xícara de óleo, 1 xícara de agua morna, gotas de baunilha, uma pitada de canela, 1 xícara de gotas de chocolate próprias para ir ao forno. Uma colher de sopa de fermento. Geléia de Morango derretida para cobrir. Bater todos os ingredientes com o fuê (ou uma bela colher de pau mesmo) - menos a geléia. Colocar nas forminhas forneáveis (próprias para cupcakes) enchendo-as até a metade. Assar em forno médio, até dourar. Depois que esfriar, pincele com a geléia. Bom Apetite!


 Visualizar

"Gelatina em camadas no copinho"
Os meus filhos adoram gelatina! Então encontrei esta receita no "Panelinha.ig.com.br", e resolvi dividir com vocês. Amei a idéia dos copinhos!Ingredientes 1 pacote de gelatina em pó sabor morango 1 pacote de gelatina em pó sabor abacaxi 1 pacote de gelatina em pó sabor limão 2 maçãs-fúji  Modo de Preparo 1. Separadamente, prepare, , cada pacote de gelatina, de acordo com as instruções da embalagem.  2. Em cada copinho, despeje a gelatina de morango até ocupar 1/3 de seu volume.   3. Para facilitar, disponha os copos sobre uma assadeira. Leve a assadeira ao freezer por cerca de 20 minutos até a gelatina endurecer.  5. Retire a assadeira do freezer e despeje a gelatina de abacaxi nos copinhos, completando outro terço. Novamente, leve a assadeira ao freezer por 20 minutos.  6. Enquanto isso, lave as maçãs e corte ao meio. Despreze o miolo e as sementes e corte as metades em cubos pequenos.   7. Retire a assadeira do freezer e complete os copinhos com a gelatina de limão, coloque alguns cubinhos de maçã. Volte a assadeira ao freezer por mais 20 minutos para endurecer.