segunda-feira, 25 de abril de 2016

As aspirações políticas De Maria Clara


        IMPEACHMENT 1


Hello pessoal!!!
Tudo bem com vcs?
Sumida por bons motivos, tenho trabalhado demais.
Ai, neste feriadão, o corpo não aguentou e pediu arrego: descanso merecido na casa da sogra.
Criançada pescando, correndo com pé no chão, brincando no parquinho, e aproveitando o espaço, tão restrito na cidade grande.
Vida da roça é outra coisa e morro (morro de verdade verdadeira, jurada de dedinho) da vidinha e do ar puro do interiorrrrrr.
E as crias também sentem um tanto, a falta de ar puro e mato.
Só não sinto falta dos insetos! Vamos combinar que ninguém merece aquele monte de bicho cafungando em cima da gente, não é, não?
Agora do céu azul, da temperatura mais amena por conta do mato, do cheiro de mato e do cocô de vaca, a isso sim é o bom da vida.
Pois é! Gosto sim do cheiro de cocô de vaca, cheiro de curral, e descobri que não sou a única com esses fetiches bizarros que remetem as lembranças da infância.
Quando eu era pequena e minha vó paterna, a Petita, morava em Ouro Fino, íamos passar as férias na casa dela.
De madrugada, meu pai acordava a gente, eu, meu irmão e meus primos, (e se meus tios estivessem lá, iam também), pegávamos o copo com Toddy ou café, e lá íamos pra fazenda leiteira, tomar leite direto da teta da vaca.
A vida era simples assim, leite quente da teta da vaca, sem contaminação, sem essa aporrinhação toda de doenças transmitidas e a pqp... Nós éramos crianças felizes e saudáveis.
A e o cheiro da bosta da vaca! Isso que era felicidade!
Cheirinhos e aromas a parte, o que tem chamado a nossa atenção estas semanas foi o quadro político e financeiro de nosso País.
As coisas não estão nada bem e longe de ter um final feliz.
Cusparadas, apologias públicas a torturadores, atendimentos as preces em menos de 24 para um país livre de corruptos (Deus é fiel!), o grande sentimentalismo familiar dos deputados e a grande integralidade religiosa de nossos representantes públicos (que de jeito nenhum me representam!) a Maria Clara, quer a todo custo, ser Presidente do Brasil.
Vocês acreditam que ela assistiu aos votos para a instauração do processo de impeachment?
Ela quer que a Dilma saia da presidência e não quer que o Temer assuma, pois "mãe, ele é igual a ela, né?!"
E no auge dos seus oito anos, em que ela não tem a mínima dimensão sobre do que se trata a reforma agrária, e as patifarias do MST, ela olha ao redor e me diz: "Mamãe, olha ali quanta terra para fazer casa para as pessoas pobres! Como tem tanto espaço e ainda tem tanta gente que não tem onde morar?"
E pensa que as crianças precisam de hospitais. "Vou construir um monte de hospitais!" e claro,  para os animais também, pois os bichinhos abandonados também precisam de uma casa!
Maria Clara, não sabe o que é direita ou esquerda. Ela não sabe o que são partidos políticos.
Mas, ela tem a visão de que as coisas não vão bem no País que ela mora, e que ela entende ser muito grande e ter uma diversidade gigantesca de pessoas.
Na escola ela aprendeu que somos negros, mulatos, mamelucos, índios e brancos e que todos temos os mesmos direitos e deveres perante a sociedade.
A única coisa que ela não entendeu muito bem, é que quando for Presidente, ela não pode contratar a família para trabalhar ao seu lado, pois não sabe o que significa nepotismo, mas já explicamos que mesmo que amemos demais a nossa família, não podemos contrata-los para trabalhar em caso de trabalho no poder público.
"Mas, mamãe, eu preciso de você para ser minha secretária!"
Mas a Maria Clara deve saber desde pequena, que não podemos favorecer ninguém, nem a mamãe, mesmo que a maioria de nossos representantes legais também não tenham entendido isso, ou não quiseram entender mesmo (é só verificar, quanto amor eles tem para dar para a família, não é mesmo?!)
Enfim, ela já entende que o nosso País é uma coisa séria e que não se brinca com a vida de seres humanos, de gente, ou como esses tidos políticos, gostam de tratar: os eleitores.
Que todos devem ser tratados com dignidade e merecem uma boa condição de vida e que nosso País, oferta isso sim, ao seu povo.
Resta a descontaminação!
E que surja uma nova juventude, com o coração da Maria Clara, lutando por justiça, pela igualdade de direitos e exterminando definitivamente da vida de cada brasileiro a corrupção.
Que venham as Marias e os Joãos, que abracem a legitimidade de um País digno, de ser chamado de Nação Brasileira!
#euacreditonofuturodobrasil
#euacreditoquemeusfilhossaoofuturodobrasil

Beijocas,

Dani Nunes


Nenhum comentário:

Postar um comentário