sábado, 17 de fevereiro de 2018

Fases, fases e fases

Boa noite, gente linda!

Espero que todos estejam bem, com a graça de Deus!

Muito frio por aí?

Nem parece que estamos em pleno verão.

Vai ver o inverno será com calor de 40 graus. Impossível? Não. O mundo anda de cabeça pra baixo,   (literalmente) que até o "humor" do clima pode mudar.

As coisas por aqui andam a todo vapor. (work, work, work)

Já falamos várias vezes sobre o tempo, mas, cara%#%!

Ontem na feira, um amigo nosso falava: "Já estamos no fim de fevereiro, e daqui a pouco já estaremos no fim do ano." Vero!

Essa questão do tempo escorrer das mãos é uma merda, né?

Principalmente quando temos filhos.

O filho da minha amiga querida, Raquel, já está indo pra faculdade... Recebemos a notícia que ele passou no vestibular, depois do carnaval.

Aliás, passamos o carnaval com essas pessoas que amamos de mais! São nossa família de coração e espírito.

Os nossos filhos com certeza vão continuar esta amizade!

Olha que lindos!!!!



Voltando ao assunto, (pareço uma metralhadora, afff) daqui dois anos, o Pê, também vai estar passando por isso. (se não tomar pau no meio do caminho, unff ! - e de querer uma franquia do nosso negócio... e de não pensar em momento nenhum de sair de casa "ELE VAI PRA FACULDADE" - palavra de ordem de mãe!)

E o Fê, meu pequeno, meu bebê, já vai fazer 4 aninhos.

E cada um vivendo uma fase, um processo.

Mas uma coisa é certa: todos tem medo de crescer, de virar "gente" grande.

O Nicolas, esta semana, veio com um papo de que queria ser criança para sempre, que ser adulto é muito chato. "Tem que pagar conta, né mãe!?" kkkkkkkkkkkk

E se fosse só isso.

O Fê, que vai começar esse ano na escolinha, não quer sair da minha barriga. Veio me falar que estava carente, só quer dormir comigo e com o papai e está atordoado, com a "separação".

Já a Maricota, está numa pré adolescência precoce... Não quer saber de brincar (para o desespero do Felipe), fica ligada na internet e na tv o dia inteiro (se possível) e tudo é chato. Só uma coisa continua a mesma: o apetite! Meu Deus! Como essa menina come!

A Vi e o Pê mudaram de escola. Aliás, todos eles.

Mas os dois, estão na escola que eu estudei. Fiquei super feliz, de descobrir que minha querida professora de gramática e literatura, a Lucy, ainda leciona lá. (e dá aula para a Vi)

E não tem jeito...Voltei no tempo.

Tempo de moleca, de viver a vida. Do começo de namoro com o Nê.

Das minhas aventuras e desventuras do Magistério. (É, na minha época ainda existia!)

Das minhas amigas, (umas que caminham comigo a mais de 30 anos) e outras que se perderam...

E caminhando pelo pátio e olhando os corredores, fiquei pensando, que, naquele tempo, com 15 anos, eu me achava super adulta.

E olho pros meus filhos e todos os outros, e penso: "são crianças!"

A percepção muda, muda muito!

Eles tem muita postura e opinião como eu tinha! Mas são minhas crianças!

É como olhar pro Gi, e pensar: "Caraca!!!! Ele está indo para a faculdade!!!" Mas, meu coração olha para ele e diz: menino da tia!

Tem jeito, não!

Tudo para dizer que mãe sofre. Por que os filhos crescem e tem que crescer.

Mas os nossos olhos não querem enxergar a realidade cruel, por que o crescimento deles, é o caminhar da nossa velhice.

É... o crescimento dos nossos filhos, as fases na qual eles circulam, só demonstram que também continuamos o nosso curso. As vezes queremos agarrar a margem... mas, o rio segue.

O rio da nossa vida segue, e os nossos filhos são os nossos afluentes.

  
 




Boa semana!

Bjs,

Dani

Obs: segue a foto da torta de maçã - Receita da Vó Netty










Nenhum comentário:

Postar um comentário