domingo, 15 de dezembro de 2019

O tempo passou... Mas você não ♥️






Essa semana fez 18 anos que você foi brilhar no céu.

Pensei que o passar do tempo curaria as feridas abertas no meu coração com a sua partida.

O difícil, é que não é apenas a sua falta que me machuca. Penso no vó também e às vezes parece que meu coração vai saltar pela boca.

Tenho certeza de que vocês não iriam querer me ver assim. E sei que vocês, aí no céu, olham pra mim e falam, essa é a minha neta!

Vocês sempre me acharam destemida, porra louca e  forte (palavra que de uns tempos pra cá tenho abominado, pois todo mundo acha que sou uma rocha, e tenho mais estado pra banana...)

Mas no fundo da minha alma, eu sei que vocês tem orgulho da mulher que me tornei e da família que construí.

Errei pra caramba!

Dei um monte de cabeçada, sim!

Mas fui lá, atrás do que eu queria fazer, e passar horas com vocês na cozinha lá do fundo, batendo papo, falando besteira, fazendo vocês rirem dos meus "causos", ouvindo sermão e tomando puxão de orelha, valeu cada segundo.

Sentir o cheiro da sua comida; provar  o seu molho de tomate com a panela borbulhando e enfiar um naco de pão; embrulhar o braço com pano de prato pra fritar frango ou bife com medo da gordura espirrar em mim (tô tirando de letra, viu!?); Ver você, Vó, escrever a lista do supermercado pro Vô ( o que era inútil por que ele tinha as semanas dos pratos prediletos...kkkkkkkk - a mostarda, o pastel, a carne moída, o filé mignon, o croquete de cenoura, o repolho com batata, o macarrão da Bolonha... Kkkkkk) você surtava de raiva, mas eu me divertia horrores!

Lembrei do vô temperando pernil, leitão (com a cabeça 😭😭😭) e fazendo escabeche!

Lembrei do espumone!

E quando chegava o fim de novembro já começávamos as listas de compras para os biscoitos.

Quanta saudades!

E por tudo isso, decedi, que não estou amando tanto o Natal assim.

Ainda que eu sinta os cheiros e os gostos na minha mente. Que eu consiga fazer um tour pela casa de vocês, por cada cômodo e me lembrar de cada pequeno detalhe.

Vocês não estão fisicamente aqui.

Semanas atrás, na festa que fomos trabalhar tinha um grupo de alemães dançando a Polca, abracei a mulher e chorei, falando que brincávamos no Natal, dançando.

Lembrei de você e do vô dançando Agepê... Kkkkkkkkk e do vô ouvindo Benito de Paula.🙄

Lembrei da boneca japonesa que ganhei de vocês no Natal; e também de quando fomos comprar presentes na Sears ou na Mesbla e desmoronei o manequim! 🤣🤣🤣🤣 (Mas juro, juradinho, que a culpa não foi minha! Foi do manequim!)

Noite passada, sonhei que ia lá no quartinho dos fundos: abria o armário e tinha sua caixa de costura ( aquela de puxar, com flores amarelas e as de plástico); via suas roupas penduradas e as do Vô. Eu cheirava e chorava, por que era só aquilo que estava ali.

E assim.

Tudo se perdeu.

E eu não quero me sentir assim, tão órfã, tão abandonada.

Sinto muito a falta de vocês.

Me dê forças para fazer biscoitos e poder passar isso para as crianças.

P.S. Amo vocês!
Com muitas saudades

2 comentários:

  1. Ah Dani, sei exatamente do que você está falando.
    Vivi todos esses momentos também quanta saudades dos meus padrinhos que considerava como meus pais, de tanto amor que tenho por eles.
    Beijos minha querida.
    Nunca deixe nada se perder no tempo.

    ResponderExcluir
  2. Ah Dani, eu sei exatamente do que você está falando.
    Vivi todos esses momentos também quanta saudades dos meus padrinhos que considerava como meus pais, de tanto amor que tenho por eles.
    Beijos minha querida.
    Não deixe nada se perder no tempo.

    ResponderExcluir