domingo, 9 de janeiro de 2011

Mas eu mordo, e me mordo de ciúme...


O Bolt entrou em nossas vidas e tomou conta de nossos corações.
O problema é exatamente esse...
Como é que a mamãe pode amar também um cachorro?
Fico imaginando a cabecinha do Nicolas: será que ele pensa que o Bolt é gente?
Será que ele pensa que o cachorro está ocupando o lugar dele no meu coração?
O fato, é que ele adora o melhor amigo do homem, mas ele ama muito mais a mamãe e acha que The Dog, está interferindo nesta equação emocional.
Vamos então mencionar algumas crises "emocionais" ao decorrer destes 15 dias.


"A Comida do Cachorro"
Meu filhote, o Nicolas, resolveu comer a ração do meu filhote cachorro.
Se eu não tivesse interferido, ele tinha comido um monte daquelas bolinhas: salgadinho tipo "Pedigree" - Bom prá cachorro!


"Pé de Moleque"
O Bolt achou que o pé no Nicas era tão macio, e deu uma dentada tão "suculenta" no pé da criança, que eu tive que sair correndo prá soltar a boca dele do pezinho gorducho do menino.

"A guerra dos Tapetes"
Os tapetes da casa, estão disputadíssimos: de um lado o Bolt (urghhhhhhhh) e do outro o Nicolas gritando feito um louco, como se o utensílio fosse a coisa mais importante do universo. É briga mesmo, não estou exagerando...

"A Tapeware e a cadeira"
Hoje, o Mosi deu uma tigelinha de plástico pro cachorro, que foi brincar feliz da vida rolando aquele negócio de um lado pro outro, e de repente o Nico foi lá e acabou com a alegria dele...
Sai o projeto de cachorro, correndo atrás do projeto de homem, um latindo e o outro gritando, até que começa a briga por causa de outra coisa: a cadeirinha do carro!
O Pedro e a Vi tinham as cadeirinhas sem encosto, e elas estavam separadas para a mudança.
O Bolt achou que aquele negócio tinha cara de "caminha" e mordedor e aí resolveu se apossar sem nenhuma cerimônia.
O Nicolas resolveu que queria a cadeirinha naquela mesma hora e começou a armar o maior berreiro.
Falei: "Nê, a cadeira do Nicolas, tá aí atrás da porta. Pega prá ele brincar..."
Foi o Nicas sentar na cadeirinha dele que o Bolt foi literalmente "invadindo a praia do outro".
Mais um pega prá rosnar, latir e gritar!

"A Mamãe"
E nem pensar de um dos dois chegar perto de mim se estou com o concorrente: É um negócio!
Se o Nicolas acorda prá mamar e começa a chorar, o Bolt quer subir na cama.
Mas no meio de todo ciúme  eles não se largam e gostam de fazer bagunça juntos.

" E Juntos!"
Eles já estão amigos inseparáveis, tanto que se prendo o Bolt por que preciso fazer alguma coisa na casa, o Nicolas desata a chorar na porta do banheiro para eu soltar o companheiro. E o Bolt ganindo do outro lado.
O Nicolas dá a comida dele para o Bolt.
A e essa é de doer (o bolso): o Nicas vai no banheiro e pega o rolo de papel higiênico, vai soltando como linha e o Bolt destruindo a demanda de papel logo atrás: é uma festa!
Até a escova de dentes, o Ni, já quis partilhar com o quatro patas: já joguei duas no lixo.
Enfim entre rosnados e choros, acredito verdadeiramente, no que disse o escritor português,  Vergílio Antônio Ferreira:
"O amor e o ódio são irmãos. Mas o ódio é um irmão bastardo."
E também nas palavras do poeta romano, Ovídio: "Tua conduta provoca ódio; tua beleza provoca  amor"

2 comentários:

  1. Faltou dizer que enquanto eu postava, o filhote cachorro, estava muito bem acomodada na cadeirinha do filhote Nicas. KKKKKKKKK. Cara de pau!

    ResponderExcluir