quarta-feira, 13 de julho de 2011

O sumiço dos chocolates

Era prá ser um dia comum, um dia como outro qualquer, porém nos deparemos com um mistério: o sumiço de uma caixa de chocolates...
"Aonde está a caixa do chocolate?" - Era a pergunta que não queria calar.
E procura daqui, procura de lá, e nada da bendita aparecer.
Começamos a instauração do inquérito policial "do lar":

Pedro, 9 anos, estudante, residente e domiciliado na casa dele, comedor compulsivo de chocolate.
Declaração  - "Não, porque sempre eu, mãe. Tudo "é" eu nesta casa!"

Victoria, 8 anos, estudante, residente e domiciliada na casa dela, gosta mais de chocolate branco (o que sumiu era ao leite).
Declaração- "Mãe, não foi eu. (com aquela cara de quem tinha comido a caixa toda. Então apertamos a testemunha) Já falei que não foi euuuuuuuu, que saco, por que você não acredita em mim? Drogaaaa"


Maria Clara, 3 anos, quase estudante, residente e domiciliada na casa da mamãe e do papai, da uma beliscadinha no chocolate e já larga em qualquer canto, sem o menor interesse.
Declaração- "Não foi eu, foi o Pedro!" ( e foge correndo dando gargalhadas)

Nicolas - quase dois anos, do lar, fala o que lhe convém e adora qualquer tipo de chocolate, até  chocolate em pó, já pegamos ele comendo
Declaração- "Não!" ( e também foge da investigação)

Carlos, 39 anos, pai de todos os citados acima, residente e domiciliado em sua casa, chocólatra assumido e cara de pau, pois nunca come a barra sozinho (ele acha que eu acredito!!!)
Declaração  - Só se manifestaria na presença do juiz, mas como este também é sua advogada, e também a investigadora deste inquérito, nada a declarar. Tive que liberar este suspeito senão incorreria no crime de "litigância de má fé".

O fato é que depois de toda a investigação e achando que todos eram suspeitos do crime (os papéis de chocolate apareceram espalhados por todos os cantos da casa), me deu uma vontade imensa de fazer pipi. Pois é minha gente, mãe também tem seus momentos de necessidades fisiológicas (apesar de não parecer), e o Nicolas, saiu correndo atrás de mim no banheiro.
"Não, mamãe, abe pota Nicas!" - "Abe pota" e começa a chorar, e lá se vão os meus três minutinhos de relax.
E entra filho.
E filho olha prá mamãe, com cara de mau...
E filho olha inquisidor para a mamãe...
E filho abre a última gavetinha do gabinete do banheiro e começa, como que contar...
E mamãe descobre quem pegou a caixa de chocolates, aonde escondeu e quantos sobraram: 3.
E viva o Nicolas!
Obs: Isto só pode ser um fator hereditário (esconder chocolates no banheiro). Minha sogra fazia a mesma coisa. Colocava as barras de chocolate no meio das toalhas de banho...
Quer chocolate?
Vai no banheiro e dá uma chacoalhadinha nas toalhas de banho ou abre a última gavetinha do gabinete...
Coisas de pessoas... Vai entender...
E você aonde esconde o seu? KKKKKKKKKKKK!!!!

Tchau gente, e até a próxima!


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário