quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

A perereca da Vovó Marcia

Oi gente!

Boa tarde!

Como estão na correria de Natal?

Por aqui, só as crianças empolgadas com a data.

Eu, só pensando no aspecto espiritual. Mas isto é papo pra outro post.

Depois de um post de lembranças e saudades, resolvi contar um "causo".

Há algum tempo atrás, minha mãe via televisão na sala de madrugada.

De repente, "ploft"!!!!!

Ela escuta um barulho no braço do sofá.

Vê uma manchinha e vai investigar.

Eis que tratava-se de uma perereca! Que de um salto, sumiu.

Minha mãe, em plena madrugada, empurrando todos os móveis da sala, tirando os quadros da parede, vasculhando os quatro cantos e a cadê a perereca?

De manhã, ela veio contar para todos nós o acontecimento da madrugada.

Falei pra ela: "Isso foi sonho, ou ilusão de otica! Perereca na sala, na selva de pedra? Tá bom!"

E convenhamos, se fosse no meio do mato, eu e a torcida do flamengo, acreditaríamos.

E de tempos em tempos, lá vinha a perereca, bater um papo com a minha mãe na madrugada.

Só minha mãe a via e depois contava do surgimento da "amiguinha".

Todo mundo tirava a maior onda da minha mãe.

Cadê sua perereca invisível?

E ela ficava louca da vida, por que não era louca. A perereca da madrugada existia e ponto final.

Até, que um dia desses, a Ana minha irmã, foi tomar banho e sai do banheiro esbaforida: "Olha quem está na janela do banheiro!!!!!"

E eis que surge toda melindrosa em meio a nevoa a perereca da Vovó!

kkkkkkkkkkkkkkkk

E a Vovó não estava presente para constatar a presença da companheira da madrugada.

Todo mundo foi conhecer a perereca.

Até que ela era bem simpática, para uma perereca. Cinza, pequenininha, como o papinho que toda perereca têm...

O Felipe ficou com medo e não queria mais entrar no banheiro e para que isso acontecesse eu tinha que fechar a janela.

Eu, vasculhava o banheiro inteiro, por que também tenho pavor das bichinhas saltitantes. (abafa)

Enfim, minha mãe ficou jogando na cara de todo mundo "Eu disse, não sou louca!" e a perereca deixou de ser um mito.

Mas depois da aparição, ela sumiu.

E nunca mais voltou.

Até hoje fico me perguntando, da onde ela surgiu.

Agora, ficou imortalizada como a perereca da Vovó.

Vai ver que ela arrumou um companheiro, e eles vivem na caixa d'água, nadando e coaxando (perereca também coaxa?)... (Eca) E daqui um tempinho venham apresentar os filhotinhos todos proza... (eca, eca - mais que lindo!)



E assim, termina o nosso "causo".

E quem souber que conte outro.

Beijinhos e até a próxima.

Dani







Nenhum comentário:

Postar um comentário