quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

Tempo

Boa tarde, à todos os meus amigos leitores!

Saudade absurda de vocês e de postar!  Quantas idéias de publicações já inundaram a minha mente neste tempo que ando sumida.

Falta tempo gente. Muito tempo.

Dei risada quando escrevi há uns quatro anos atrás, que mal tinha tempo de ir ao banheiro, pois é! Isso nunca continuou tão atual na minha vida. Rsrs

As crianças estão crescendo absurdamente rápido. O tempo tem passado muito rápido.

Vocês também sentem isso?

Parece que você dorme em janeiro e acorda em dezembro.

E quando olho para as crianças eu tenho esta sensação tão viva, tão pungente, que ás vezes, me perco no meio do tempo.

O Pedro em janeiro, completa 15 anos! A Vi vai fazer 14; a Mari, 9; o Nicolas, 8 e o Fê, 3!

As crianças

A verdade é que corremos atrás de tanta coisa (geralmente trabalho, compromissos) e com esta crise financeira que o país atravessa temos que nos equilibrar pra ter as mínimas condições de sobrevivência.

Falando deste aspecto, para vocês entenderem como anda a minha rotina, tenho o meu negócio de festas (sociedade); abrimos uma barraca de hambúrguer artesanal (que atende em feiras noturna, gourmet e eventos - com a mesma sócia das festas); comecei a fazer marmitas especiais, e estou tentando me virar nos 30, para fazer as coisas acontecerem, por conta da crise e conseguir algum recurso. Aí, você junta tudo isso com 5 filhos que precisam de amor, carinho e atenção; o marido; a escola dos seus filhos; outras cositas mais que também tomam tempo, e aí: BUMMMMMMMMM! O tempo estoura como uma bomba na sua cabeça.

Não estou com este papo, para desmotivar ou assustar ninguém.

Nada disso.

Mas também por conta de tudo que tem acontecido ao nosso entorno, acho, que todos nós, paramos para pensar sobre o que de fato importa.

Mas, também é verdade, que precisamos resolver as coisas do dia a dia. Não adianta eu entupir os meus filhos de amor, se não tiver a comidinha deles no prato. E a vida é assim pra todo mundo.

E para que tenhamos o mínimo, acabamos abrindo mão de coisas que também são importantes pra gente, como uma cervejinha com os amigos, um almoço especial, uma visita à uma tia que agente ama e quer dar um abraço... e o tempo corre.

E como ter tempo pra tudo?

Ontem o Pedro falou pra mim: "Mãe eu quero você! Tô carente" (no auge dos seu 70 kg, com quase 1,70, se espichando em cima de mim, para caber no meu colo).

Nicolas doente. Felipe querendo colo e não entendendo por que eu tinha que ficar com o Nicolas. Tirando o Felipe de perto do Nicolas, por que não sabemos o que ele tem. Maria Clara tendo que finalizar as coisas da escola, para encerrar o ano. Victoria em crise por que o ano está acabando, por que o amigo vai mudar para o exterior, por que não consegue estudar com o barulho. A luz acaba. Todo mundo tomando banho no chuveiro a gás antes de escurecer. Comprar vela, porque acabou. Fazer janta a luz de velas. Jantar a luz de velas. Não conseguir fazer mais nada com as crianças por que não tem luz. Orar com seus filhos por tudo e por todos. Conversar com seus filhos sobre o mundo. Não dormir, para cuidar do seu filho doentinho. Volta a luz de madrugada. E lá começa outro dia...

Sem contar que o espelho não esconde as rugas, os cabelos brancos e o cansaço. 

O tempo gente, o tempo.

Enfim, termino as minhas reflexões.

Tentando ter tempo.

E tentando entender  o tempo.


Obs. 1  Muito catapora por aí. Mesmo em crianças vacinadas. Pode isso produção? Pode sim, pois a eficácia da vacina é de 70 a 90%, mas essa catapora em vacinados é mais branda.
Obs. 2 Preciso de férias urgentemente!!!! rsrsrs

Bjs,

Dani Nunes








Um comentário:

  1. Olá,
    Eu sou o Dr. Ben Peterson, um credor de empréstimo privado que dá empréstimos de oportunidade de vida. Você está em qualquer tipo de dificuldades financeiras? Precisa de um empréstimo para a consolidação da dívida, a uma taxa de 2% de construção, empréstimo imobiliário, refinanciamento, pessoal, objetivo comercial ou dinheiro de emergência? Você é empresário ou mulher que está pensando em expandir sua empresa oferecendo empréstimos de todos os tipos. Se interessado entre em contato conosco hoje (24hoursloanservices@gmail.com)

    ResponderExcluir