terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Eu quero aquele celular!

Maria Clara é terrível.

Dos cinco filhos ela é a mais espirituosa.

Sempre tem uma tirada ou conclusão a respeito dos assuntos abordados.

Dia destes ela estava concentrada, quando de repente me solta: "Mamãe, andei juntando os fatos e acho que Papai Noel não existe!"

Antes de responder cai na gargalhada e perguntei "Quais fatos?"

Ela começou: "Primeiro, por que as crianças nunca podem ver o Papai Noel? Quando vamos a casa do tio Rá temos que ficar no quarto, esperando, esperando e só ouvimos o sininho e o hohoho, e ai ele desaparece... Porque tem gente que ganha presente e tem gente que não ganha? Porque é a Tia Dani que compra os presentes pra gente? ela não tem Papai Noel? Como ele mora no Polo Norte, e consegue entregar presente no mundo inteiro?"

Nesta altura do campeonato eu já estava com todas as respostas na ponta da minha língua, porque acredito, que ela e o Nicolas, devem ter um pouco mais de ilusão de infância. Eu acreditei em Papai Noel, até os 10 anos. Só que como os primos foram ficando mais velhos e começaram a falar oque iam ganhar de Natal, que a tia iria dar e etc e tal, a ilusão foi por água a baixo.

Mas, enquanto durou era muito bom!!!!

Eu sei que a importância do Natal, está contida na homenagem ao nascimento de Cristo.

Adoro presépios e meu sonho é ter um bem grande, pra montar no jardim da minha casa.( Por enquanto me contenho com o meu pequenino, que já vem com o menino Jesus e não dá pra colocar só no dia 25...)

Então, sempre falo pras crianças que o espírito do Natal é Jesus, mas é obvio que elas esperam o Papai Noel, com direito a cartinha e despacho pelo correio.

Mas, voltando a minha DR natalina com Maria Clara, lá fui eu: "As crianças não podem ver o PN porque se elas encontrassem com ele iriam ficar tão felizes, que não iriam deixar ele ir pra outra casa, porque ele é um velhinho tão gorducho e fofo, que as crianças não iriam querer largá-lo de tanta felicidade de estar perto dele... Haaaa Mas pensa bem que coisa linda! As renas ficam se chacoalhando e os guizos ficam tão agitados que parecem sininhos... É isso que você escuta do quarto enquanto ele entrega os presentes. E enfim, os presentes! As vezes o papai noel não tem como dar para todas as crianças... Por isso você tem que ser sempre boazinha (que pecado, só fiquei pensando nas crianças que não podem ter a alegria de um presente, por "n" motivos) e no caso da tia Dani, o PN dela não vai na casa dela porque lá não tem crianças...Ele só aparece nas casas com crianças! A e claro, as renas são mágicas, por isso ele consegue ir para todos os lugares..."

Ufaaaaaaaaaaaaaaa!

Mereci até um nobel pela preservação da infância feliz!

Ela aceitou, não contra razoou o minha contestação e assim ficamos felizes, por enquanto.

O duro é que os itens da cartinha não vão rolar.

Não tenho grana e vamos dar para as crianças o possível, mas não me sinto mal com isso não!

E assim eles também vão entendendo que na vida as vezes as coisas não vêm tão fácil assim.

Não comentei sobre o preço das coisas no outro post? Acredito que por mais que queiramos ver os nossos filhos felizes e tendo tudo que eles querem, tem coisas que não se justificam, como por exemplo, se endividar no cartão de crédito (que não tenho) e depois não conseguir pagar.

Aprendi que para o bem deles mesmos é melhor não fazer determinadas coisas, seguindo o impulso consumista do fim de ano.

Meu Deus, já escrevi um romance e não contei do celular! kkkkkkkkkkkkkk

Então, postei no face um vídeo da terrível, em que ela gravou escondida, uma mensagem para o papai Carlos pedindo um celular, quando ela tivesse 8 anos. O melhor do vídeo são as expressões dos olhos arregalados falando: "Eu quero aquele celular, Eu quero aquele celular!"

O Felipe tem até medo da cara dela no vídeo. kkkkkkkkkkkkkk

Bom, todo este discurso pra chegar aqui.

E enfim, acabei! (tem gente que nem aguentou chegar até aqui! kkkkkk)

Uma boa quarta feira e até a próxima!

Dani


Nenhum comentário:

Postar um comentário