quarta-feira, 16 de março de 2011

A saga hospitalar com o Pedro Haik continua...


Como dito no título, continuamos a saga hospitalar aqui em casa.
E prá variar o problema continua sendo o Pedro.
Não consigo entender estas "ditas" viroses!
Na quarta feira, dia do primeiro atendimento, o médico nos colocou que o quadro viral poderia durar até uma semana.
Ontem depois de mais uns dias de febre alta (39º), fui novamente ao Pronto Socorro.
Como no exame clínico não havia nada aparente, até com suspeita de dengue, a médica chegou a cogitar.
Só que para saber o que de fato estava errado, teriam que ser realizados exames laboratoriais e ai, caros leitores, vocês que bem conhecem a minha saga, já podem imaginar o pandemônio, causado pelo Pedro.
Eu queria sumir de vergonha!
Primeiro ele se escondeu fora do pronto socorro. Fui atrás dele o ameaçando de chamar os seguranças.
Depois ele resolveu se esconder atrás das cadeiras da sala de espera, e quando chamaram ele para realizar os exames, eu e outra bendita mãe, empurramos as cadeiras e eu comecei a "arrastá-lo" (literalmente falando), pelos corredores do hospital. Pode?
Pode! E tem mais...
Na sala de exames ele começou a ter um chilique daqueles, "Tirem todas as casquinhas dos meus machucados, vocês colhem o sangue de lá! Cortem o meu braço! Cortem o meu dedo! Eu não quero agulha!"
O negócio foi tomando tamanha proporção, que comecei a ficar danada de raiva!
Segurei o rosto dele com as minhas mãos e fiz ele olhar dentro dos meus olhos: "Se você não fizer esta porcaria de exame, eu vou embora desta sala e vou deixar você aqui só com as enfermeiras.Você entendeu!?" - fui dura.
Aí ele resolveu começar a deixar a enfermeira realizar o exame, depois de eu prometer que iria com ele no shopping, ver se tinha um bonequinho do Dragon Ball Z. (Pensei: A autoridade materna as favas,  que seja a Ø♫®║©0~^^ , mas que ele faça logo este exame!)
O pior: a enfermeira começou a coletar o exame e ele não sentiu nada!
Ficou gritando: "anda logo! anda logo!"
E a hora que ela tirou a agulha e falou: "Acabou!", ele ficou me olhando como sem entender nada: "Já fiz o exame?" E eu respondi, com vontade de dar uns petelecos: "Já, viu só! Não doeu nada, né?"
Não, não doeu.
O que doeu é que, como sempre, a bruxa da história é a mãe.
A enfermeira olhava para mim como se eu fosse uma mercenária.
Que ódio!
Duas horas para aguardar o resultado do exame, fui bater perna com ele no Shopping e não achamos o bonequinho barganhado.
Querem saber o resultado do exame: lógico, virose:  " vários linfócitos atípicos" 
Enfim, o mocinho vai ficar em casa o resto da semana.
Teve febre esta madrugada e acabou perdendo a excursão ao Planetário.
Agora inventou que quer creme de queijo prá janta. Vou fazer.
O resultado de tudo isto: estou um caco.
O Dr. Michael, ofereceu internação de uma semana para mim e para o Carlos, lá no hospital (prá vocês perceberem a situação - cômica - ele dava risada!). 
Tô achando que eu vou aceitar a minha, pelo menos por uns três dias, tipo sonoterapia!
Bjka e até a próxima!
OBS:  Respondendo a pergunta da Cintia: O Pedro tem 9 anos, a Vi - 8, Maria - 3 e Nico 1. Esta é minha trupe!
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário