quarta-feira, 2 de março de 2011

Tensões Familiares

Pergunta do dia: "Você está de TPM?"
A resposta raivosa: "Achoooo que simmmm!"
Resposta do outra parte, vulgo marido: "Que InFerNooooo!"
É assim, bem deste jeito, que estou hoje.
Neste espírito incompreendido da natureza e da TPM feminina.
E os homens ficam de que? TTM?
Tô brava, e como!
Hoje foi um dia daqueles: fiquei prá cima e prá baixo resolvendo as coisas de casa, das crianças, do carnaval e depois buscar as crianças, chegar em casa (esgotada), fazer a janta, limpar a caca da Vi (que quebrou um prato de sopa na cozinha), e no momento que eu ia começar a fazer algo prá relaxar (costurar), tive que aguentar um chilique, por conta do meu chilique ( o Nicas estava puxando a linha da minha máquina de costura - nada de mais - mas fiquei irritada.)
Pergunta tonta, resposta tonta.
Agora tô aqui pensando com os meus hormônios a flor da pele, o que devo fazer: A-) tomar banho, e tentar assistir televisão. (e fala sério, será que tem gente que ainda assisti a Big Bobo Brasil? Eu tenho vergonha até de ver um comercial "daquele programa" com os meus filhos perto de mim...E olha que tô totalmente por fora da baixaria). Mas como audiência é tudo no mundo televisivo, só me basta  clicar o botão e mudar de canal.
Costuro? Fui inventar de fazer cortinas para a casa toda. Comprei todos os paninhos, panões, varais, bugigangas e afins prá exorcizar  o meu lado "Casa Cláudia", só que a desagnier  não previu alguns "probleminhas" de medidas e comprimentos e acabou que tive de rever os meus projetos.
Tenho certeza que tudo vai ficar bem legal, mas vou te contar, porque eu invento moda?
Neste ponto o Carlos tem razão: eu só me meto em roubada, por que só invento moda.
Mas não sossego e é isto que dá!
Todos os tipos de tensões: TPM (tensão pré menstrual), TTM (tensão total masculina), TMNETPM (tensão do marido que não entende a TPM), TCH (tensão criança hiper-ativa) , TMFT (tensão mãe faz tudo), TMM (tensão mãe maluca) - esta no fim do dia.
Ou seja, daqui a pouco fazer PHD em todos os tipos de "TFs" - Tensões Familiares. (KKKKKKKK)
E mudando total mente da alho prá bugalho, uma pérola da caçula: " Mãe esta água é de garrafa prática?"
E eu respondo: "É sim Marú, depois que agente toma a água, a garrafa é reciclada. Prática!"
De tarde ela veio perguntar prá Vi: "Esta lata é prática?" A Vi mais (MUITO MAIS) esperta do que eu:         " Mari não é prática: é plástica! E a lata não é plástica é de alumínio?"
Quase morri de rir da minha "ignorância materna"... Afinal eu queria que uma menininha de 3 anos entendesse ainda sobre reciclagem?
É, a falta de "prática" acabou com a minha moral.
Nem tudo que os filhos falam é 100% o que eles querem dizer.
Ainda bem que eu tenho a minha interprete.
Bjka e fiquem com Deus!  

Um comentário:

  1. Oi Dani, obrigadinho pelo seu retorno, eu sei o que são todas essas tensões que você comentou, sinto todas....sempre digo, vocês não me entende quando estou de TPM, e o meu mais velho, como sempre, oh vem cá me dá um beijinho,compreendo a loucura que é nossa casa, é uma delícia sim, eu tenho ajuda diária da minha querida mãe, assim, desde que o Pedro nasceu ela assumiu a roupalhada da galera geral, ela lava, passa e guarda, lógico que eu pago á ela por este serviço, mas tem mais zilhões de coisas para fazer e sair de casa todos os dias, também se leva um tempão fora de casa, escola, inglês, música, médico, pagamentos, supermercado, e o pouco tempo que me sobra fico inventando como você, o artesanato me destressa, mas muitas vezes estou cansada e até desanimo em pegar toda a tralha e fazer alguma coisa, fora os conflitos mulheristicos, trabalhar ou não fora, terminar a faculdade começada, fazer uns cursinhos livres, marido que nem sempre entende, o meu é um santo, aguenta cada enrosco, mas é isso aí, beijos e vamos nos conversando, estou confusa, quero entender direitinho o nome das suas crianças e a idade, ainda não associei as fotos, tchauuu e fiquem com Deus

    ResponderExcluir