domingo, 12 de dezembro de 2010

Balaio de Gato


Sexta-feira, aniversário da minha irmã, Ana Luiza, 28 aninhos, solteira, fashion, vegetariana, de religião não definida, mas na dela...De bem com a vida que tem... ( o Pedro perguntou se eu estava querendo arrumar um pretendente prá ela, mas não, viu gente!)
Todos nós: papai, mamãe, marido, filhos, irmão, cunhada, sobrinhos, reunidos para comer uma pizza feita pela D. Marcia, e cantar pique-pique prá mana.
Tudo ia "quase" bem, até o aparecimento de literalmente falando, uma gataiada...
Toda a família de bichanos da vizinha resolveu "invadir" a festinha prive, e estabelecer vínculos afetivos com o Pedro e Henrique.
A Victoria e a Maria Clara gritavam de desespero (nunca vi pior que as duas prá ter medo de bicho, nem parece que são filhas minha e do Carlos.)
O Pedro queria adotar  um dos gatos a todo custo.
Meu pai odeia gatos.
Minha mãe ama gatos, mas não contraria meu pai. 
E não é, que, um dos  bichinhos entendeu, que, agora tinha um novo lar e resolveu se hospedar na sala da minha mãe? E toca caçar o bicho na sala.
Victoria e Maria Clara histéricas.
Minha mãe histérica, com a histeria delas e com o apelo dos meninos que queriam o gato a todo custo.
Minha irmã paz e amor: "Calma gente, calma!"
Carlos pega o gato intruso e o leva embora.
Mas não adiantou, foi chegando mais um, e aquele de novo, e depois de 5 minutos tinham uns 8 gatos no quintal....
Tá todo mundo louco, oba!!!!!
O Pedro foi me deixando maluca: eu preciso de um gato, eu quero um gato, eu posso sentir o carinho do gato, eu amo gato, você é chata, burra, não gosto de você, você é má, etc,....gato, gato, gato, gato.....
E os gatos ali alheios a toda neurose provocada na família...
Aí o Henrique começou a surtar: chorou, chorou, porque queria o gato, que meu irmão não amava ele, que não deixava ele ter um bichinho, etc, etc, e eu nesta altura já tava prá lá de Marraqueche.
Enfim, depois do parabéns, todo mundo desesperado prá ir embora.
Saímos em comboio, nunca vi um tchau tão rápido, e tudo por conta dos 8 gatinhos.
Na manhã seguinte o Pedro liga para o Henrique, prá saber se ele vai prá minha mãe, e adivinha o primeiro argumento: " Pedrrro, quando você chegar na vovó você procura os gatinhos, tá!".
Eu falei: "Chega desta história, já deu!"
Mas o que eu não sabia, é que meu pai já tinha traçado um plano contra as presenças dos gatos: ele passou o sábado inteiro instalando uma "cerca contra os felinos".
O mais intrigante é que os gatos ficaram sentados no telhado, vendo o velho entrar em parafuso.
Quando ele acabou a instalação, pudemos constatar algo muito interessante: a cerca de nada adiantou!
Além dos gato terem sete vidas, absolutamente eles são muito mais inteligentes que nós, seres racionais.
É:  o gato venceu o homem!


Nenhum comentário:

Postar um comentário