quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

"A Dança das Bolinhas"

Domingo a noite a Vi começou a queixar-se de dor de barriga.
Como ela é muito "fiteira" (parece alguém que eu conheço), achei que era pura manha e dei umas gotinhas de analgésico para a fofa. ( que ficou se esbaldando a tarde inteira na piscina e até então não tinha reclamado.)
Na segunda feira de manhã, ela foi me acordar: "Mamãe, tô com umas bolinhas e tá coçando!"
Eu morrendo de sono e praticamente em estado de Alpha respondi: "Não é nada, é picada de mosquito pólvora. Só isso!"
Passou meia hora, e lá veio ela com as bolinhas de novo.
Mais meia hora e a barriga doendo.
Não queria ir à escola, estava se sentindo mal.
Falei: "Vamos!!!!" E rumei pro colégio com a criançada.
A tarde passou e foi buscá-los no horário habitual.
O Nicolas foi comigo e como estava muito calor resolvi tirá-lo da cadeirinha e achei ele meio quentinho. Pensei: "Coisa da minha cabeça, não tá com febre, olha o calor" e lavai ele ser beijado e agarrado pelas meninas da Jaque (a mãe de 5) e tudo bem...
Crianças saem do colégio: Vi pega a agenda e mostra o bilhete da professora: "A Victoria ficou com dor de barriga a tarde inteira. Não liguei para você pegá-la porque ela disse que aguentaria até o fim da aula."
"Tá vendo mãe, até a tia está vendo o meu sofrimento!" "A, tá! Vamos?"
Beleza, se embora pro 3º rond . (não sei se é assim que escreve, tá!)
Mercado comprar as coisas do jantar.
Vi, murcha.
Chegando em casa, bota a criançada prá tomar banho e quando a Vi tirou a roupa, constatei que as erupções aumentaram de tamanho e quantidade: CATAPORA! E AGORA????? ( e eu mandei a menina prá escola, pqp!!!!)
Olha o Nicas: CATAPORA!
E hoje de manhã a Maricucha, idem.
Enfim, a "amiga" varicela boba, veio fazer uma visita em nosso lar.
Dez dias em casa de repouso e sem contato com a humanidade, a criançada tá toda pintada de bolinhas escarlate purulentas...
Revoltado está o Pedro! Como ele não conseguiu alcançar o objetivo "quebrando" o cotovelo, já queria tirar proveito da situação e foi se esfregar na irmã, prá ver se ficava contaminado... Pode?
Foi prá escola desapontado.
Não pode ver uma bolinha nele que acha que é a manifestação da doença!
Agora vamos ver se é questão de dias, ou se a imunidade dele está a mil: ver se as bolinhas também vão bailar na barriga dele!
Observações:
1.º) Quem tem catapora pode tomar sorvete viu! É só derreter na boca antes de engolir.
2.º) Espero que o Nicolas não tenha contaminado as filhas da minha amiga...
3.º) Não sou do ministério da saúde. Não podia adivinhar que a menina tava com catapora. Então, senhores pais e responsáveis, por favor: não me responsabilizem caso a varicela boba visite a sua casa também...Sorry!!!

3 comentários:

  1. kkkkk... Muito bom, muito bom! Beijos para todos neste retiro de catapora! Tati

    ResponderExcluir
  2. ola,querida...adorei seu blog.parabéns...vc me ajudou muitooooooo com a dica do sorvete...sou mãe de 3 meninas( duas moças e uma pequerucha de 8 anos) e já tinha me esquecido como era todo esse processo da catapora...e minha pequerucha queria ir brincar no pula pula e tomar sorvete expresso...corri pra ca pra me informar...obrigada...vou voltar sempre pra dar uma olhadinha básica...até mais...muita sorte,paz e felicidade com a sua turminha...fique com DEUS...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Fique a vontade com todas as informações e dicas!!!! É difícil segurar essa turminha, não? Seja sempre bem vida! Bjks

      Excluir