sábado, 18 de dezembro de 2010

O Jantar Japonês

Como todos sabem a família encontra-se reclusa por conta do catapora.
Desejos incomensuráveis de comer tudo que não existe por Delivery, aqui no "interior", ataca minha mente e as das crianças (as vezes me sinto morando no meio agreste).
Aqui, o que mais tem na cidade é pizzaria, uma a cada esquina.
Lanche gostoso, não rola.
Uma massa caprichada, não rola.
Churrascaria? Nem pensar...
Aqui é uma fartura, farta tudo... E isto por que estamos falando de uma cidade dita "Estância Turística".
Vai entender, né!
Bom, o fato é que o Pedro queria comida japonesa: Sushi, sashimi, e brovous.
Aqui tem duas opções: lugar 1 ou lugar 2.
Fui no lugar 1 pegar o rango prá viagem.
A comida é boa, e dá prá comer legal (principalmente quando você fica entre opção 1 e 2)
Peguei a parte fria e pedi Yakissoba e rolinhos primavera.
Beleza, fui feliz da vida pra casa, mas antes fiz um pit-stop na farmácia,        ( mãe que se preza não sai de casa sem dar uma passadinha básica na drogaria, nem que seja prá comprar aspirina), enfim vamos ao nosso jantar.
Põe a mesa, chama a criançada.
Marú ataca o rolinho primavera e começa a chorar por que com a boca cheia de catapora não dá prá comer. Não quer mais nada do que tem na mesa, "quero miojo, mamãe! Faz prá mim?"
Vi detona... Pedro começa e para aonde começou, quer o molho shoyo no Yakissoba, mas como não pode comer por que a boca também está com catapora, chora... "Quero sopa!!! Creme de Palmito!!!"
"Mas você não queria comida japonesa? Olha aí!!!" - digo eu, tentando dar alguma garfada, na comida fria que está ficando quente e na quente que está ficando gelada.
Carlos na mesma situação.
O Nicolas pede de tudo e come com um nojo... A gota da água foi o molho agridoce que eu misturei no macarrão dele: Foi tudo prá fora!!!
Aquele jato de vomito no cadeirão, chão, no meu pé...
Aí o jantar foi mesmo prá cucuia.
Enfim, a única que se deu bem foi a Vi.
Prá mim e pro Carlos só restou a limpeza e a promessa de jantarmos "a dois", um dia destes quando der, e de fato saborearmos a comida.
Obs1: o Pedro jantou sorvete.
Obs2: a Marú conseguiu o miojo, mas não comeu. Tentou usufruir do jantar no café da manhã, mas foi barrada pelo papai.
Obs3:Se por acaso, um dia, formos jantar na casa de alguém, por favor: a melhor opção com certeza será a pizza! Evitará maiores complicações.
Por hoje é só amiguinhos!!!!!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário