segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Missão: Fim de Semana

Fim de semana chegou.
Eu bem louca, achando que o carnaval era daqui a 2 semanas, surpresa: começa este findes.
Aí, eu, mui cansada, resolvi que iria bodiar, mas me enganei...
Sábado rolou um churras na casa da minha sogra, com o pessoal do banco onde minha cunhada, a Dani, trabalha e de noite recebi a visita do meu irmão, Rafael e família, que vieram passar o domingo.(os meus pais e meus sogros também viriam pro almoço)
Como meu irmão veio de última hora, eu já tinha programado de ir com as meninas no cinema assistir "Enrolados", e aí fomos todos (menos mosi e Nicas, que ficaram em casa filando uma baita torta de chocolate! - que era a sobremesa do almoço de domingo, além de fazerem o favor de sujar toda roupa de cama limpinha - com o chocolate, óbvio - ou seja, mais um trabalhinho prá mamis!)
Saímos: Eu, Pê, Marú e Vi. Meu irmão, minha cunhada e meus dois sobrinhos: Rafa e Henrique.
O filme é muito legal, morri de rir. (RECOMENDO!)
A Marú prestou atenção do começo ao fim, quietinha.
Os mais velhos é que não pararam, porque estavam com fome e a toda hora tinham que nos lembrar...
Acabado o filme, fomos lanchar em um trailer de sanduíches.
Queria que vocês vissem a cara do povo da lanchonete: APAVORADOS!
O meu irmão ainda veio falar que era bom, porque as crianças estavam "testando o limite" e agilidade no atendimento - quanto mais rápido alimentássemos a prole, mais rápido iríamos embora e  daríamos sossego aos outros clientes.
O auge foi a correria e a brincadeira de morto/vivo.
A comida veio rápida, a conta foi de uma velocidade absurda...
E lá fomos nós, em mais uma jornada.
Daqui a pouco vai ter um monte de cartaz espalhado pela cidade, já disse isso prá vocês: "Família grande de mais - vulgo - com excesso de crianças não são bem vindas".
Ou uma plaquinha com a foto da minha família com uma tarja vermelha de restrição.
E haja coração!!! E uma imensa dose de paciência...
Domingo, adivinham o que teve para o almoço: é claro: churrasco!
Nossa, meu arroz não deu prá comer de tão salgado!
Mas eu tava tão "light"  - o novo termo prá definir alcoolizada - tava toda relaxada na cozinha, ouvindo aquela rádio de MPB, cantando e bebendo um vinho branco MARAVILHOSO, que acabei com a minha comida.
Mas tava feliz e dei muita risada.
O final do final de semana acabou terminando com toda a família dormindo às 18:00 horas.
Acordei e vi: o Nicas do meu lado, a Vi no pé da cama, Marú na sala de TV, Nê e Pê noutro canto.Tomei água e voltei prá cama.
Mas fazer o que, o "complexo da Gabriela" é minha sina: "eu nasci assim, e sou sempre assim, sempre, sempre assim..." - Amo esta familia imensa!
E sábado a casa estará cheia,  domingo têm baile de carnaval (aqui em casa né!!??), campeonato de buraco, muita risada e purpurina!
Bjkas e até o próximo post.  
  



Vi e Pê fazendo pose no cartaz da divulgação do filme


Em clima de brincadeira: morto/vivo em plena lanchonete!


A Vi pulando!

Olha o dedo da pequena, dando as ordens na brincadeira!




Minha cunhada Jill , com a Marú.



Olha isso: deitados no chão! Bronca geral!


3 comentários:

  1. Oi Dani, estava á procura de blogs que estejam na mesma sintonia que eu, mãe de 4 , e te achei, como é bom falar com alguém que vive as mesmas experiências que a gente, também amo cozinhar (especialmente doces) e artesanato, sou dona de casa por opção, estudei o antigo magistério, iniciei a faculdade de Pedagogia e não aguentei de saudades dos meus pequenos e só consegui concluir 2 semestres, adorei a sua linda e imensa família, também tenho um Pedro, mais o Gabriel e a Bianca e o mais espoleta o Arthur, passa lá no meu blog, pelo jeito temos muito o que conversar, beijos

    ResponderExcluir
  2. É o temcafenobule.blogspot.com, o outro está desativado, beijos

    ResponderExcluir
  3. que alegria filhos são tudo em nossas vidas, tudo é festa,beijos e saudades

    ResponderExcluir