terça-feira, 17 de maio de 2011

E o que era vidro se quebrou!

Estamos com visita em casa.
E a Chispita deu o ar da graça novamente!
Ontem, o Carlos recebeu esses amigos para jantar.
Como costumamos fazer, oferecemos um vinho e então coloquei as minhas taças de cristal a mesa, para servir a bebida.
Abrimos a garrafa de Entorno, mas dessa vez não entornei nada: devido ao mal jeito na coluna (arte do fim de semana - só estou entornando profenid 100 mg), me lasquei e fiquei fora da rodada!
Jantar servido, vinho bebido e no dia seguinte, copos lavados.
Porém, a D. Simone Cristina, "necas de pitibiriba" de guardar as mocinhas na cristaleira.
A Vi, já estava de olho nas taças. Elas reluziam para  ela, gracejando: "Me pegue, me pegue!"
Queria, por que queria colocar as mãozinhas e sentir o toque daquele vidro delicado.
E elas de fato são bonitas. Chamam a atenção das crianças!
E as tacinhas ali "dando um boi", em cima da bancada da cozinha.
De noite, eu fazendo a janta e o nosso convidado me pergunta a onde estavam todos da casa.
E de fato, estava um grande silêncio, a não ser pelo fato do Nicolas estar grudado em minhas pernas, e choramingando ( o que não é novidade - KKKKKKKK!) - "Mamammmama, vamo mamama lá!" (apontando para os quartos).
E eu lá na labuta, pilotando o fogão... (e dando uma fuçadinha no face, hihihihi)
Fui atrás da tropa e me deparei com  o papai Carlos recolhendo os "cacos" da minha taça, que sobreviveu 11 anos e 4 meses, a todas as mudanças de casa que fizemos ( e olha que foram 13!), e não resistiram a 1 minuto de  travessura da Chispita...
A guria decidiu tomar suco de uva na taça!
Eu na cozinha, não havia percebido que ela pegou o objeto, furtadamente, de cima da bancada. Pode?
Pode!!!! Com ela pode tudo!
É muito prá minha cabeça!
E ainda hoje, houve a reunião de pais e mestres na escola, e eu "descobri" o quanto a Chispita é "madura" para a sua idade.
Além de cuidar da vida de todos nós aqui de casa, ela ainda quer cuidar da vida dos 23 coleguinhas da classe, da professora e de duas auxiliares... Eu mereço?
Mereço, é claro...
"Nossa ela é muito adulta!" - Me disse a professora.
E eu com o rosto em chamas (de vergonha e me perguntando mais uma vez, quem essa menina puxou), respondo: "É sim, eu sei... e olha que eu tento cortar as asinhas dela!"
O que me restou no dia de hoje, a cara e taça: quebradas!
E mais uma vez: Viva a Chispita!
Bjka e até a próxima...

Um comentário:

  1. Eu entendo perfeitamento do que está falando Dani, estas pestinhas nos deixam em cada situação,o Pedro quebrou também a minha tigelinha da coleção Sonhos da Caras, pode??? que raiva...beijos

    ResponderExcluir