quarta-feira, 25 de maio de 2011

Então tá... Mas tá, o que?

Como assim? Vocês devem estar se perguntando.
Mas é exatamente assim que estou hoje; "Então, tá..."
Não tá legal, mas também não tá uma MMMMM!
A vontade é de soltar todos os sapos que estão presos na minha garganta, mas em alguns casos isto me custaria alguns processos judiciais. (E como eu não tô podendo pagar nada, muito menos indenização...o melhor é ficar calada)
E por falar em processo, estou chocada com a "vitória" do sistema judiciário brasileiro: o Pimenta Neves ser preso após 11 anos de tramites processuais, é bárbaro! KKKKKKKK!
Mas isto é o reflexo da situação da justiça brasileira: a morosidade nos tramites, a falta de concursados para aumentar a agilidade do sistema, a negligência do governo federal em realizar concursos para aumentar a demanda profissional, a ineficácia da lei, a falta da reforma do Código Penal e de Processo Penal, sendo que este último parecer, esbarra no conteúdo quase que total da legislação brasileira, pois nas últimas décadas, apesar dos grandes avanços, tais como, o advento do Código do Consumidor, a atualização do Código Civil, o ECA, etc, as leis já nascem com deficiências e acabam esbarrando na modernidade.
Aí alguns amigos podem me dizer: mas as Jurisprudências existe para preencher as lacunas advindas de tudo que abordei acima, porém, não há que se negar que o sistema é falho.
E ainda voltando ao caso do "jornalista cardíaco", a "justiça" foi feita!
Ele não deve ficar mais que 1 ano e 9 meses encarcerado e podem apostar: qualquer coisa pode acontecer.  ( do jeito que o sujeito tem as costas quentes, é capaz dele ter um piripaque e cumprir a pena dele na companhia do Osama.... KKKKK!- já que o inferno está cheio de boas intenções, cada um com a sua!)
Mas uma coisa, a de se falar, e isso com sinceridade: excelente trabalho da Defesa!
Isto não dá prá negar!
Enfim, depois de mais uma overdose de plantão médico, das crianças enclausuradas por causa da virose intestinal, do carro quebrado, da coluna ferrada, da falta de paciência do meu pai com a bagunça das crianças no carro (pois eles que me trouxeram prá casa), de ouvir o Pedro contando as cenas de um filme nada próprio prá crianças para a minha mãe ( e ela quase tendo uma síncope), de chegar em casa as 21:00 horas e na hora que você está jantando acabar a energia elétrica e você não achar a porcaria de uma caixa de fósforo para ascender uma vela ( e  perder o último episódio da temporada de Divã - KKKKKKKKK!), de não ter um puto no bolso, juro: tive que parar, e começar a rir... Aconteceu de um tudo ontem...
Aí, assistindo a todos os tipos de imbecilidade da mídia: a prisão do cardíaco, o Código Florestal que nem começou a vigorar  e já está infestado de cupins, a Danielle Winits negociando a venda da imagem do bebezinho que acabou de nascer prá ver quem dá mais, o Neymarzinho, e todo o tipo de coisa que se pode imaginar, é prá estar como?
Então, tá...
Até a próxima e bj.
  
 

Um comentário:

  1. Beijo minha querida! Continuo aqui, firme e forte, lendo seus textos! Abraço no povo! Tati

    ResponderExcluir