sexta-feira, 13 de maio de 2011

Mais uma lembrança de Vó...

Marú fazendo Pastel

A Vi apertando...prá não abrir...

Olha o capricho da minha princesa!

Meninas Prendadas!

A Vi ensinando a Má!

A produção!
Semana passada, com a TPM aguçada, fiquei pensando nas minhas avós.
Como sinto falta delas!
Mas a saudade, aquela que doí de verdade, no fundo tem uma coisa boa!
Significa que nos importamos de fato com alguém que partiu, com um momento que se foi, com algo bom que passou...
A saudade das minhas avós, é do tamanho do amor que eu sinto por elas, imensurável....
Daí que a minha nostálgica TPM, me levou para o Sul de Minas, lá em Ouro Fino, cidade do Menino da Porteira, local onde passei as minhas doces féria na infância.
Tudo ali, era um acontecimento.
Era lá que morava também, a minha eterna companheira de aventura e artes: a Melissa (minha prima que eu tanto amo!)
Nós erámos terríveis... e deixava-mos a Vó Mafalda, de cabelos em pé...
KKKKKKKKKKKK!
Como nós aprontávamos....
Em uma dessas vezes, que fui passar férias, eu tinha 7 anos, e minha prima, ainda estava tendo aula na escola.
Aí tivemos a idéia de eu ir prá escola com ela, e armamos a maior presepada: Quando ela chegou na escola comigo, disse que eu tinha vindo de SP, e não tinha ninguém prá cuidar de mim... (vcs acham que a professora acreditou?).
Aí virei a atração da sala dela: "a prrrrimmma de São Paullo"!
E me davam papel, lápis de cor, e tudo quanto... Bala, doce, pirulito... E eu ali, me achando a Princesa Encantada.
Chegou a hora do lanche: só que prá mim, era novidade ter "merenda" na escola, e de graça!
Não pensei duas vezes e comi, comi e comi...
Bateu o sinal e voltamos para a sala.
Mas aí eu já não estava bem.
Acho que fiquei verde!!!!
E virei a menina do exorcista: vomitei para tudo quanto era lado!
A criançada toda gritando em volta de mim, todos em surto, por causa do meu vômito!!!
KKKKKKKKKKKKKK!
Não teve outro jeito: foram me levar prá casa da minha Vó.
Quando a inspetora chegou lá, constatou que não só a minha Vó estava em casa, bem como a minha mãe.
Sobrou prá quem: prá Melissa é claro.
Eu estava impossibilitada de levar bronca!!!
Mas isto, só prá vocês sentirem o quanto me diverti...
E ainda tem muitos "causos"....
Tudo isso prá falar do pastel da minha Vó Mafalda!!!
Ai que delícia!!! (minha boca já está enchendo de água de novo!) UHNNNNNN!
De TPM e saudade, resultou o meu Pastel e aí foi uma festa na cozinha!
Prá completar só faltava uma coisa: minha Vó ao vivo e em cores, pois em espírito toda a nossa felicidade estava sendo creditada a ela.

A Massa do Pastel: receita da Vó Mafalda


A fritura!

Quem quer um? Carne e Palmito...


O Nicas também quis ajudar!


Bjs a tds, Bom final de Semana e até semana que vêm!

Um comentário:

  1. Oi Dani, que delícia de massa, passa lá no meu cantinho, só para ver como minha família aumentou...beijos e saudades

    ResponderExcluir