terça-feira, 14 de junho de 2011

Fel



"Ninguém vê nenhuma placa em nenhum lugar com a mensagem: “família fechada para balanço”. Içami Tiba


Tem dias que quando acordo, sinto que a minhas mãos e o teclado do micro, são uma coisa só.
Como se um tivesse nascido para o outro e juntos representassem o que pode ser dito da seqüencia de fatos da minha vida.
Na última postagem, afirmei que sou louca, mas a sanidade esbarra nos princípios, digamos, éticos, por que morais, eu já teria chutado o pau da barraca a muito tempo.
No domingo, prometi que teria uma semana diferente: tentaria não me contrariar e não me deixar aborrecer com coisas alheias a minha casa.
Também resolvi dar um basta nas dependências (seja psíquica ou financeira) das pessoas que me cercam.
Hoje é terça feira, é minha tentativa de auto-controle, já foi pro brejo!
Ontem as minhas auxiliares não vieram trabalhar. A Si ficou com um inchaço anormal e a Rayane, filhinha da Eliara, continua com uma pneumonia que não se cura.
Valente, arrumei toda a casa e enfrentei o monstro do tanque e da máquina de lavar louça.
E ainda fiz janta!
Tudo regado a um pensamento otimista, de que hoje iria ser outro dia, e de fato o é...
Outro dia em que eu estou com vontade de explodir!
Eu desejo ter a excelência de realizar com perfeição, tudo aquilo que me cabe ser feito.
E quero que as crianças sejam assim também.
Temos que zelar pelas atividades e tarefas que nos cabem e sermos os melhores no que nos propomos a fazer.
Mas, as vezes, isto não é raro e vocês devem bem entender o que falo, esbarramos no mal comportamento alheio, na falta de senso dos outros, e aí, me diz:  como segurar a onda?
Gostaria de ser um poço de serenidade, mas infelizmente o Vesúvio mora dentro de mim.
E enquanto são apenas as cinzas que se esparramam, tudo bem, mas quando a larva corre, sai de perto!
Estou muito, muito profunda e a única coisa que vocês estão entendendo é que estou louca de raiva!
É isso, estou explodindo de raiva, e não posso por tudo prá fora, por conta das convenções sociais que me são impostas!
Queria gritar, gritar, gritar, gritar!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Aí penso na música da Rita Lee, "Foi quando meu pai me disse filha: você é a ovelha negra da família!..."
Porque?
Porque tenho consciência do que me cerca?
Porque não quero ser explorada?
Porque luto para que meus filhos tenham o melhor?
Porque acredito nos meus sonhos?
Porque acredito na minha loucura?
Ou porque parei de acreditar que o que desejo venham pelas mãos das pessoas que cercam?
Sou forte, lutadora, não sou preguiçosa, muito pelo contrário, sou empreendedora e só estou cansada!
Já traçei novas metas e começo a me mexer ainda esta semana.
Novos projetos na minha vida!
E vão dar certo, eu creio!
Logo, logo vocês vão saber das minhas novidades...
Desculpem o descontentamento, mas tô postando e chorando de raiva!
URGHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH!
Até a próxima, mas hoje sou só o fel...

Nenhum comentário:

Postar um comentário