quarta-feira, 15 de junho de 2011

A vaca atolada foi pro brejo!!!

Fui eu que fiz!!!!

Adoro comida mineira!
Tudo dessa culinária me seduz: de pão de queijo a frango com quiabo.
A uns anos atrás descobri o Restaurante da D. Lucinha, em São Paulo, e a filha dela ensinava várias receitas no programa do Daniel Block, na Band.
Xereta que sou, comecei a me aventurar pela cozinha mineira.
E o resultado é que minha comida, não fica a dever para ninguém.
É lógico que dou meu toque pessoal aos pratos.
Por exemplo, ontem na minha Vaca Atolada, acrescentei lingüiça calabresa curada, o que deixou o prato com  um sabor mais forte e um pouco mais salgado.
Outro ingrediente que não falta na minha receita é o alho poró.
De fato dá um toque especial.
Pois, é a comida estava cheirosa e deliciosa, porem o único dos meus filhos que comeu, e se regalou foi o Nicolas.
A Vi não gosta de mandioca e nem de salsinha. 
O Pedro não gosta de Costela "com molho".
A Maria Clara não gosta de nada, só de farofa e arroz, mas como na farofa tinha banana, ela falou "Que nojento", e não quis saber nem de uma coisa, nem de outra...
E o Nicolas, quando sentiu a banana na farofa, teve ansia de vomito. E dale refrigerante para ele engolir a gororoba da boca dele. 
Enfim, a minha vaca atolada foi pro brejo!
Aí pra continuar com a animação aqui de casa, falei que o jantar de hoje, seria carne moída com quiabo.
O "Credo!!!!!!" foi generalizado, incluindo o coro do Carlos.
Por tanto, até minhas experiências culinárias tem esbarrado em preconceito, nesse caso étnico.
Mas não vai ter jeito, no domingo meu pai quer saborear a Vaca Atolada e lá vou eu de novo preparar o cardápio censurado. 
Prá quem não quiser comer, vai acabar num franguinho de padaria mesmo!
A e só pra sanar a dúvida: hoje a noite vai rolar um Macarrão com Brócolis e Baicon, regado a muito azeite!!!
Estão Servidos?
Beijos e até a próxima.
  


Nenhum comentário:

Postar um comentário