quarta-feira, 29 de junho de 2011

O Gilberto

Minha prima Mônica adora gatos.
E sempre foi assim...
A minha tia Denise, mãe dela, também adorava os bichanos...
Na realidade é coisa de família, pois minha vó tinha os "Chaninhos" da vida.
Um deles, o último era a encarnação do Fred Krueger. Não tinha um ser que conseguisse chegar perto daquele gato.
Ele olhava prá gente com aquela cara de mau e miava "MAUUUUUUUUUU!", malvado mesmo!
E vivia arrebentado, pois além de não quer muito contato com as pessoas, também não queria papo com os outros gatos.
De miado em miado, o tempo passou.
Mas voltando a  Mônica, ela  tinha dois gatos: a Marsha e o Cookie.
A pouco tempo atrás a Marsha morreu, e o Cookie, segundo as informações da minha prima, ficou meio pancada.
Aí uma amiga da minha prima, sabendo que ela adorava os bichanos e que ela tinha perdido a gata, perguntou se ela não queria um novo gatinho...
Ela disse que sim, e chegou para a família o Gilberto.
O nome quem escolheu foi a Verônica, por causa do desenho da Princesinha. ( o urso de pelúcia dela é o Gilberto).
Enfim, Gilberto prá baixo e prá cima debaixo do braço da Verônica, como um bicho de pelúcia.
Mas o Gilberto tem algumas particularidades, e a mais extraordinária, é que ele é um gato com alma de cachorro!
Vocês já viram isso?
Mas podem acreditar, é a pura verdade...
O Gilberto roí tiras de sandália Havaiana, brinca com pacotes de bolacha, derruba vasos, destrói plantas, e segundo a minha prima, se ela não tomar cuidado, ele derruba a casa.
Depois da sua chegada, nada foi como era antes...
E o Cookie, arrumou um novo amigo: eles lutam o tempo inteiro, e como o pequeno fica dando altos botes no coroa, o velhinho por sua vez lambe e lambe a criança com aquele bafo "podre"... (também segundo a minha prima).
E aí de quem chamar o Gilberto de "bicho" ou "gato" na frente da Vê!
Ela já explicou que ele é um "ser humano" e que tem nome: E viva o Gilberto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário