quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

E na cozinha...

Já postei sobre diversos assuntos por aqui, mas hoje passando pelo apuro, me veio a mente: ainda não falei sobre isto!
Como já disse, amo cozinhar ( e comer), me realizo na cozinha.
Mas não gosto de coisas triviais (só quando estou com vontade), e hoje me deu uma louca vontade de cozinhar.
Comprei uma peça de salmão, que estava linda.
E aí pensei nos acompanhamentos e resolvi criar um molho.
Foi só chegar na cozinha para começar o "menu", que o quarteto foi "às alturas": O Nicas começou se enganchar nas minhas pernas, e a puxar as minhas calças, tanto que ele me deixou de calcinha e morria de gargalhar da sua proeza: tirar a roupa da mamãe.
E passava em baixo das minhas pernas e me puxava.
No instante seguinte já estava mexendo no armário das panelas, enquanto a Maria resolveu "por a mesa" e foi mexer no armário dos copos.
Tira um do lado e o outro do outro, dali a um segundo o Nicolas já estava "literalmente" dentro do outro armário de louças e a Marú, empurrando a bunda dele prá dentro prá fechar as portas!
E eu com a minha criatividade prá cucuia.
Como eu vi que o negócio não iria rolar, salta na panela "aquele" macarrão instantâneo, com "toque de chef de cozinha" pros dois pequenos jantarem e irem dormir...
Aí começou o petit da Vi por causa de um copo (cor de rosa e bichinhos, que é da Maria) e porque ela não queria o gororoba instantânea.
Maria começou a chorar porque queria ir pro meu quarto dormir. E começou a me puxar.
Comecei a dançar em volta da mesa da cozinha, para distrair os três e dar tempo do "treco" ficar pronto.
Nicas e Vi foram na onda. Marú com a baita bocona aberta.
E o Pedro? Prá variar eu tive um chilique porque ele não quis (mais uma vez!!!!) tomar banho. Se refugiou na lavanderia com o Bolt, até eu esquecer de mandar ele pro chuveiro.
Depois da dar comida na boca (simultaneamente) para os dois pequenos, fui tentar fazer eles dormirem.
E a Vi reclamando, "Tô com fome!!!, Tô passando mal!!!, Que hora já são!!!, e soprava balão. (lembrei da minha bisavó).
E o Carlos? Trabalhando.
E eu: me lascando.
Enfim, os dois menores dormiram, e a exatos 15 minutos deixamos a copa, finalmente depois de jantarmos o meu salmão.
O molho ficou ótimo, mas agora depois de toda essa novela, tô um bagaço.
Hoje a minha ginecologista de  SP, a Lú Taliberti, me mandou uma mensagem no Face, falando que eu fazia parecer ser fácil, ser mãe de quatro.
Se é realmente fácil, eu não sei Lú!
Mas que às vezes cansa, haaaa, isso cansa...

Nenhum comentário:

Postar um comentário