segunda-feira, 22 de novembro de 2010

"A difícil arte de ir ao banheiro"

Ontem, domingo,foi dia de culto na igreja na qual somos membros: a Comunidade Carisma.
A pregação foi colocada com uma pergunta: Qual é o tamanho do seu Deus?, e tratou sobre a vida de Davi.
A palavra foi ótima, como sempre edificante, mas depois que acabou o culto e precisei ir ao banheiro, parei prá pensar em uma parte, digamos, engraçada da pregação: Davi estava sendo perseguido por Saul, que queria matá-lo.
Fugindo desta perseguição Davi formou um exército de 400 homens foragidos da "justiça".
Eis que eles estavam escondidos em uma caverna, e alguém adentrou no recinto: o próprio rei Saul, porém não porque tinha pressentido a presença de Davi.
Nananinanão, Saul se apartou de toda a sua vestimenta real e pos-se a "obrar".
Literalmente, (e como disse o meu pastor, o Anésio), estava aliviando e nem sabia que uma platéia assistia ao espetáculo.
Pois é, nessas horas ninguém gosta de platéia, e eu não sou exceção a regra.
Mas, eu e todas as mães do planeta, sabem a dificuldade de podermos ir tranqüilamente ao banheiro...
Não têm uma vez se quer, que vou ao sanitário e na hora que começo a relaxar: "MÃEEEEEEEEEE!!!" - Pedro e Vi chamando, Nicolas abre um berreiro, Nicolas bate na porta do banheiro, Vi meche na fechadura, Mari pergunta "Mamãe cadê você?" e quase arrebenta a porta ... e isto apenas naqueles 10, 15 minutinhos que você precisa de um pouco de privacidade.
Privacidade?
Alguém pode me dizer que palavra é esta no dicionário das mães?
Se você já começou a comer o resto do prato do seu filho, tomar no copinho dele, assistir incansávelmente a um mesmo desenho da Disney, ser interrompido quando você está teclando, ser interrompido quando está falando no telefone, se não consegue ler a primeira página de um livro, lamento te informar:
o próximo passo com certeza é segurar a vontade até não sei que horas, esperar as crianças dormirem para ir sossegadamente ao toalete, acompanhada da revista de sua preferência e rezar prá não ser interrompida: pelo seu marido!Ou de não ser acometida por uma hemorróida, já que ler no banheiro não faz bem à saúde! (pergunte para o seu médico)
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário