sexta-feira, 5 de novembro de 2010

"Mãe: Como nascem os potrinhos?"



Hoje eu iria a SP, mas não rolou.

Esta noite a Mari resolveu fazer serão da madrugada novamente, já viram tudo né?

Pela não ocorrência de fatos de maior relevância (até este momento), a postagem deste dia é dedicada a curiosidade infantil.

A Vi na terça feira de feriado, no sítio da Simone, (também conhecida como SI), encasquetou como nasciam os cavalos. "Por onde eles saem mamãe?".

Eu mais rápida que o "Speed Racer", respondi: "Pelo fiofó da égua!". Silêncio.

Não havia respondido nada. O rostinho dela me dizia isto. "E, aí?"

Mas acho que os adultos presentes ( eu, marido e sogro - que não sei se ouviu porque é meio surdo) devem ter imaginado a cena, que apesar de ser um acontecimento natural, um milagre de Deus e nós também passarmos por ele, convenhamos: não deixa de ser "nojentinho".

Hoje fiquei procurando videos no Youtube a respeito do assunto.

Virei perita em "parto" de potros.

Globo Rural ficou no chinelo, se bem que eu tenho que admitir que em dados momentos fechei meus olhos e sofri junto com as éguas (futuras mamães).

Sejam animais racionais ou irracionais: "ser" mãe é literalmente passar pelo ritual da dor!

Sigmund Freud explica isso? Será que isso tem haver com a libido? Francamente não tenho a menor idéia.




Os homens que me desculpem, mas seja uma cesariana (eu que o diga, como vomitei no meu último parto, por conta da anestesia) ou um parto normal, a experiência mais marcante da vida da mulher, dói!

Quer saber o consolo: olhar aquele rostinho amassado, esbranquiçado por conta da vernix, e saber que naquele momento você tem um FILHO! Um pedaço de você!

Será que a égua tem o mesmo consolo? Espero que sim!

Bom vídeo ! 
http://www.youtube.com/watch?v=CjJe1nzq6xQ&feature=related


Nenhum comentário:

Postar um comentário