domingo, 14 de novembro de 2010

Um dia prá "não" esquecer!

Mais um domingo bodiado.
Hoje o meu relógio biológico não estava muito regrado. Acordei e parecia que tinha tomado uma garrafa de Whisky, mas não sou dessas faz tempo... então não podia ser a bebida.
 É isso: tô com ressaca de TPM!
Fui pra casa da sogra e quando olhei no relógio 10:20 am (prá mim, de madrugada) e eu zanzando. Chegando lá só deu tempo prá duas coisas: conferir os filhotes, em especial a Maricucha,( pois esta noite foi a primeira vez que ela dormiu fora de casa e por decisão própria: queria acompanhar os irmãos e os tios que vieram de SP, prá passar o feriado. Balada sem papai e mamãe.) e tomar um café.
ACORDA MENINA!
Depois de filosofar sobre a vida com o Dú (meu cunhado), fomos decidir o que fariamos no almoço. Decidimos por panquecas e fomos ao mercado: eu, mosi e quarteto fantástico. Fomos com o cartão de crédito do sogro, e chegando no carro repeti a senha pro Carlos.
Beleza... Beleza nada!
Quase uma hora depois e a beira de um colapso nervoso - (decidi que não vou mais ao mercado com as crianças - e agora é prá valer!) - gente: eu achava que era consumista, mas  as crianças tem  poder de consumo instantâneo para bobagens, superfulos e afins, que não é mole não!
As filas do caixa estavam enormes, e aí fui pro caixa preferencial e diga-se ( idosos, gestantes, deficientes  físicos e "mulheres com crianças de colo") e eu estava com o Nicolas, então pode-se concluir que eu poderia usar o caixa preferencial.
Nisto encosta um "idoso" e pergunta: "É caixa especial?" (mais afirmando e mandando eu me mancar, do que perguntando), mas afinal de contas: eu posso ou não exercer o direito de usar o caixa preferencial, se tenho uma criança de colo?
Vai prá pqp...
Aí a fila começou a engrossar, só que na hora de pagar, passa o cartão: "Nê, qual é a senha?"
Resposta imediata: "Ué, você não guardou? não marcou porque?"
Porque falei a XXXXX da senha prá ele...
Aí os idosos da fila já começaram a criar um motim no caixa: " O que está acontecendo? Vai demorar? Não passou o cartão por que?"
A mocinha do caixa toda educada: " Se a senhora não for pagar agora eu vou ter que fechar o caixa..." (velhinhos em pânico com olhos esbugalhados)
Celular (prá variar) descarregado: "Moça onde tem um orelhão?" (velhinhos em desespero!)
"Na frente do Fórum"
Mosi, muito inteligente, pediu prá usar o telefone do mercado. Estava quase sendo assassinada, quando ouvi a voz da minha salvação: "É XXXXXX"
Pronto: velhinhos sob controle.
Mas o pior ainda estava por vir...
Fomos comprar vinho (aliás, recomendo, um vinho espanhol chamado Entorno - mmmmmuito bom!!!!), e aí a Mari desceu comigo.
Peguei o vinho e comecei a conversar com a moça do caixa, que perguntava das crianças, e se eu tinha gostado do vinho, e bibibibobobo... Paguei e fui embora.
Entrei no carro acondicionei as garrafas.
Aí, Carlos, como quem não quer nada, perguntou: "Você não esqueceu nada?"
Falei que não, olhei no bolso, tava com o cartão... Ele começou a rir... Olhei pra porta do empório, e a minha filha estava lá com o pessoal que trabalha no local.
Todo mundo rindo, inclusive os clientes que estavam por ali.
Pois, é esqueci a minha filha!
Minha mãe, depois de comer o meu fígado, ( onde já se viu uma coisa dessas!), me perguntou: você não vai ter coragem de contar isto para os outros, né?
Então minha gente, é isso, contei: afinal, mãe também comete erros. (e quantos)
Mãe também é humana, apesar de se achar super-heroína...(quem nunca perdeu um filho no supermercado, que atire a primeira pedra)
O dia que não vou esquecer, porque esqueci a minha filha!


                                                  Mãe: Abra os olhos!!!! Tô aqui!!!!!!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário