sábado, 6 de novembro de 2010

Festa da Cultura

Sábado começou com um baita toró. 
Agora tá um solão... Podia ter sido um dia lindo, o dia todo, mas, como diz a música da Marisa Monte, O Rio: "...Que vai chover quando o sol se cansar,Para que flores não faltem jamais..." . 
A chuva é um bem necessário (as vezes lava até a alma)!
Enfim, deixando a chuva de lado, hoje foi a Festa da Cultura na escola das crianças, e os meus dois filhos mais velhos: Pedro e Victoria iriam se apresentar.
O Pedro faria uma dança de tradição indígena, baseado no projeto do 3º Bimestre e a Vi a peça de teatro do livro Loló Barnabé da Ruth Rocha (ótimo por sinal!).
Pedro, como sempre, nas últimas festas da escola, não quis se apresentar.
Está em uma fase de contestação absurda: Não quer tomar banho, não quer escovar os dentes, não penteia o cabelo, se almoça não janta, se janta não almoça, não faz lição de casa, ninguém o entende, ninguém o escuta, ninguém o ama, ninguém o quer.
Como a apresentação iria ser de sunga (e onde já se viu ficar "sem roupa, pelado" na escola, "não, não vou de jeito nenhum, pode me matar!!!!"- novamente DRAMA). Foi tudo prá cucuia. Tudo está intenso demais para ele.
A Vi, toda preocupada com o seu desempenho, fez o papel da Brisa (uma das). 
A classe dela tem 23 alunos e o livro foi dividido em atos, para que todos os alunos participassem.
Foi uma graça!!!! Todos os pais babando inclusive, eu, óbvio.
Chispita arrasou!!! ("Deu um frio na barriga, papai!" - o comentário dela)
Depois fui dar "oi" pra todos os conhecidos, (para quem deu prá falar) e já aproveitei prá falar dos Blogs, claro!
Todo mundo me faz a mesma pergunta: "Como é que você ainda consegue tempo prá isso?" Sinceramente, people, eu não sei!
Até os meus cachorros estão carentes e olha que eu dou atenção pra todo mundo, viu!!!
Mas postando eu me sinto bem... Falo o que tenho vontade, o que sinto e depois fico feliz.
Tem mulheres que não tem a mesma quantidade de filhos que eu, e sentem a mesma pressão. Não importa se você tem 1 ou 5, ter filho ou filhos é a mesma coisa. 
Por isso este Blog é bem democrático: Conto do meu dia, dia como mãe de 4, mas sei que mães de 1, podem se sentir tão esgotadas quanto eu ...
O trabalho é o mesmo!
E por falar nisso, ( eu disse prá ela que iria postar e ela me prometeu fotos!) tenho uma amiga a Jaque, que acabou de ganhar gêmeos: o Renan e a (minha xará) Daniela; só que tem um detalhe: ela já era mamãe da Lívia (7 anos), Bia (3 anos - se não me engano) e da Camilinha (2 anos), ou seja, ela tem 5 filhos, 1 a mais que eu! 
O fato, é que hoje, rachei o bico com ela: como eles ainda não compraram um carro que acomode a família inteira, ela está colocando as duas maiores no porta mala, quando também precisa sair com os bebês...
Gente, eu falo, não é mole não...Olha em cada roubada que agente se mete...
É por isso, que em coração e carro de mãe, sempre cabe mais um!
Sábio dito popular! 
P.S. - Depois posto a filmagem da apresentação das crianças. Viu Fran!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário